Como desabilitar o “visualizado” das mensagens do Facebook

msg-visualizada

 

por BIA GRANJA – Youpix

Ó serviços de chat, por que insistem em complicar a nossa vida mostrando pros outros quando lemos a mensagem deles? Isso nunca, nunca, nunca traz coisas boas. O WhatsApp tentou instaurar a ditadura do “duplo tique azul” de lido e se deu mal, teve que voltar atrás. Mas o Facebook Messenger nunca deixou a gente dar aquele confere nas mensagens sem denunciar pro remetente e mandar o recibo de “visualizado”.

Mas agora amiguinhos, a vida de vocês está prestes a mudar, pois eu descobri, meio sem querer, algumas maneiras de fazer com que a mensagem de “visualizada” e “fulano está digitando” não apareçam mais.

Trata-se de 3 plugins – dois pro Chrome e um pra Firefox – que não são novidade, mas acho que não tinham sido divulgados o suficiente pra chegar aqui no meu Facebook e salvar o dia, e 2 apps pra celular. São eles:

 

Pro Firefox: Facebook Ads Block
Esse plugin aqui foi criado pra bloquear os anúncios do Facebook, mas por algum motivo que eu não sei explicar (lembre-se, descobri isso por acaso), ele também acaba bloqueando o “visualizado” das mensagens. Alguém aí sabe e pode contar pra gente o motivo? De qualquer maneira, o que importa é que funciona.

Screen Shot 2014-11-25 at 16.38.53

 

 

 

Pro Chrome: Facebook Chat Privacy
Essa extensão é específica pra bloquear o “visualizada” e também “____ está digitando”. A pessoa não sabe se você leu e nem se está respondendo. Porém, você também não vai saber se a pessoa leu a sua mensagem, pois ele bloqueia pros dois lados.

Screen Shot 2014-11-25 at 16.41.19

 

 

 

Pro Chrome: Facebook Unseen
Funciona como o de cima, com a diferença que você pode escolher quais mensagens quer marcar como “visualizada”.

Screen Shot 2014-11-25 at 16.45.02

 

 

 

Pra iPhone/iPad: Unread
Pra baixar o app não precisa pagar nada, mas ele te dá um crédito pra visualizar 24 mensagens sem avisar os remetentes. A partir daí você precisa comprar créditos: 99 centavos de dólar pra liberar mais 25 mensagens, 1.99 dólares pra 250 mensagens ou 2.99 pra mensagens ilimitadas. Mas no app você só consegue ler as mensagens, não consegue responder.

Screen Shot 2014-11-25 at 16.54.09

 

 

 

Pra Android: Privy Chat
É como a versão pra iPhone, mas aqui você consegue responder a mensagem no aplicativo.

Screen Shot 2014-11-25 at 16.59.40

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>