Marco Civil da Internet e o fator Michel Temer

MichelMarcoCivil15

A votação na Câmara dos Deputados do Marco Civil da Internet foi uma vitória da organização dos ciberativistas que estão no dia a dia das redes sociais.

A primeira vitória foi desenvolver um diálogo que produziu um texto norteador dos debates durante todo o processo. A segunda vitória foi pautar as redes, que por sua vez, pautaram os partidos em todos os estados.

No caso específico do PMDB fica mais nítida essa situação. Em um primeiro momento uma corrente puxou um movimento “anti” marco civil. Este pequeno movimento foi inflado pelos interessados em transformar a internet em uma tv por assinatura.

Fator Michel Temer

O vice-presidente da República e presidente Nacional licenciado do PMDB, Michel Temer, é reconhecido em todos os cantos do Brasil por ser discreto e um grande articulador.  Nos debates sobre marco civil da internet novamente as qualidades do vice-presidente se destacaram.

Primeiramente, Temer ouviu as vozes das ruas e das redes e logo foi comparar as propostas que estavam na mesa.

Logo depois, chamou os líderes do partido e ampliou o debate que antes se restringia apenas a uma parcela do partido. Com Temer, o debate atingiu até a base do PMDB. A Fundação Ulysses Guimarães, presidida pelo fiel escudeiro de Temer, deputado federal Eliseu Padilha, está percorrendo o Brasil para debater redes sociais e comunicação digital. Neste encontros, foram recolhidas impressões de militantes, blogueiros,  ciberativistas,  intelectuais e  especialistas na área –  que foram diretamente levadas para avaliação de Temer.

O resultado foi visto e acompanhado por todos. O PMDB votou pela aprovação do Marco Civil. Não só votou como defendeu, pregando a unidade do partido pela liberdade de expressão, privacidade dos usuários e neutralidade na rede.

O projeto agora segue para análise no Senado.

Segue a luta dos ciberativistas para aprovação do Marco Civil.

Segue Michel Temer unificando o PMDB e aproximando o partido das causas populares.

Segue o baile.

 

 

Marcio Carvalho

Face: https://www.facebook.com/marcio.carvalho8

Twitter: https://twitter.com/marciocarvalho8

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>