No país de Bolsonaro, casos de estupro aumentam 87% de 2009 a 2012

estupro

Manifestações nas redes sociais reacendem debate sobre a violência contra a mulher

 

Em um dos países onde se mais pratica violência contra a mulher no mundo, o número de ocorrências de estupro aumentou 87% segundo o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública entre 2009 e 2012. Os dados apontam para uma tendência desse tipo de crime no Brasil, que no ano passado registrou ao menos 50 mil casos de abuso sexual. Número que pode ser ainda maior já que somente 35% das vítimas registram queixa na polícia.

Para entender a conta, a pesquisa leva em consideração as agressões a cada 100 mil habitantes. Em 2009 foram 13 casos por 100 mil habitantes. Três anos depois, a taxa chegou a 24,9/100, num total de 47 mil estupros.

Entre os lugares com mais casos de violência, o Amapá está em primeiro lugar com 57/100 mil habitantes. Enquanto o Acre registra as menores taxas: 0,26, à frente da Paraíba, com 8,8.

Humor pra quem?

Em um momento onde o debate sobre a violência contra a mulher ganha destaque em todo país após a declaração de Jair Bolsonaro (ao dizer que não estupraria a deputada Maria do Carmo porque ela não merecia), inúmeras manifestações fizeram das redes sociais um campo de reflexão sobre o caso.

Como o carioca Diego Bellizzi que quis usar “humor” para discutir a questão. Em apoio ao deputado do Partido Progressista, ele postou uma foto com uma placa que dizia: “Eu estupraria a Maria do Rosário… mas com os dedos, porque com aquela cara nem com viagra na veia”

Postagem de Diego Bellizzi provocou revolta nas redes sociais

Rapidamente repercutida nas redes sociais, a postagem sofreu fortes críticas até que o jovem deletou a imagem. Inclusive a própria deputada que divulgou em seu twitter “Vejam isso. Quem para isso agora contra cada uma das mulheres do Brasil? Isso tem que parar!”.

 

Fonte: Catraca Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>